Sou avaiano e, por isso, além das partidas do meu time, tenho interesse em assistir a jogos do Figueirense na TV, por motivos óbvios de proximidade e rivalidade. No entanto, concordo plenamente com as reclamações de torcedores dos times do interior - principalmente, de Joinville, Criciúma e Chapecoense - com relação às transmissões dos jogos do Catarinense em TV aberta.
Em 18 rodadas do turno e do returno, está programada a transmissão de 16 jogos de Avaí ou Figueirense. Somente os clássicos entre Criciúma e Joinville, que serão ambos transmitidos, não terão um time de Florianópolis na disputa.
Florianópolis é a capital, a sua região metropolitana é a maior do Estado e concentra grande parte do PIB estadual e as pesquisas recentes mostram que Avaí e Figueirense têm as maiores torcidas entre os times de Santa Catarina. No entanto, não justifica os dois times praticamente monopolizarem as transmissões, até porque Criciúma e Joinville também têm grandes torcidas e suas cidades são importantes pólos econômicos.
Além disso, os jogos que serão transmitidos nem sempre serão os melhores da rodada - ou teoricamente aqueles que deveriam ser os melhores. Mas não adianta ficar só sentado reclamando. Foram os clubes que escolheram a emissora gaúcha para transmitir o estadual e os clubes do interior são 80% do total de clubes da primeira divisão, ou seja, teriam força para mudar esse quadro. Se não mudaram, é porque ruim pra eles não está...
Nenhum comentário:
Postar um comentário